Depoimentos

Rogério Iannaccaro - Gerente Corporativo de Manutenção da empresa Tupy

Aluno de espanhol


O processo de ensino e aprendizagem está pautado na troca de informações entre o professor e o aluno. O objetivo é o desenvolvimento em uma língua estrangeira, porém existem caminhos diferentes para obter êxito. As colocações situacionais, sejam elas culturais ou profissionais, fazem parte deste processo, principalmente no ensino para adultos. Ter professores com ampla bagagem cultural, conhecimento de estruturas organizacionais, empatia, didática totalmente adaptável ao perfil do aluno, de forma metodológica e é claro, com o domínio da língua, é um enorme diferencial.

Jean Paul Vieira Filho

Intercambista na cidade de Augsburgo – sul da Alemanha.


O objetivo que tenho em aprender Alemão é estudar em uma universidade em Munique, onde o ensino é ótimo e a um preço acessível, principalmente nas áreas técnicas como engenharia e informática. E por que na Alemanha? Há um bom incentivo para estudantes de outros países estudar aqui. No Studienkolleg (Instituição que providencia aos estudantes estrangeiros o “Abitur” alemão), encontra-se pessoas do mundo inteiro! E para finalizar, outro motivo para viajar para cá é toda a história e cultura que somente se encontra aqui! Há muitos museus e bonitas paisagens para se apreciar, junto com as típicas festas alemãs e os Biergartens! Realmente recomendo o idioma!

Caio César Marques - Analista de Projetos da empresa Tupy

Aluno de alemão


A minha experiência como aluno do Planeta Idiomas é uma experiência não só de aprendizado de línguas, mas de muito aprendizado cultural, seja pela competência dos professores que tive a oportunidade de conhecer ao longa da minha jornada como aluno e suas vivências internacionais, seja pela qualidade do material que trabalhamos na escola que trabalha bastante com esse bônus cultural além dos aspectos técnicos do aprendizado da língua. Outro grande diferencial da escola para mim são as modalidades de cursos disponíveis, eu, por exemplo, como trabalho em horário comercial e estudo a noite, ter a opção de fazer as minhas aulas no formato in company me possibilita seguir aprendendo sem precisar me locomover até a escola!

Mirella Regina de Souza

Aluna de alemão


As aulas de alemão no Planeta me proporcionaram aprendizado não só sobre a língua, mas também muito sobre a cultura do país. O contato com professores alemães ou que moraram na Alemanha permite a imersão dos alunos na cultura nova, e isso ajuda muito no aprendizado. Além disso, os professores trazem muita música, vídeos e indicações de leitura, diversificando os meios de estudo.

Danielly Roncaglio

Ex-aluna


Agradeço ao Planeta Idiomas por todo o tempo que passamos juntas, com sua ajuda pude realizar um dos meus sonhos que foi aprender inglês. Agradeço também a todos os professores que eu tive o prazer de conhecer durante esse tempo, vocês são ótimos, a cada aula trazendo novidades, meios diferentes e divertidos de aprender o idioma! Estou muito grata pelo tempo que passei com todos vocês, um grande abraço e agradecimento ao Planeta Idiomas.

Marcia Andrea Ruppenthal Otharan

Mãe dos alunos adolescentes João Pedro e Ana Clara


Os meus filhos já estão no Planeta há mais de 5 anos. A nossa escolha pelo Planeta Idiomas foi principalmente por ser uma escola que trabalha muito bem com o público infantil. Eu fui verificar outras escolas na época, e elas eram mais voltadas para o público adulto, e o que me atraiu no Planeta foi essa diferenciação para lidar com o público infantil. Meus filhos gostam muito da escola pela forma de dar as aulas, pelo o material, e eu gosto principalmente do clima de família que a gente encontra na escola. Os professores são muito atenciosos, a equipe da direção, as secretárias; tudo faz parecer a nossa casa! É um clima muito amoroso, muito seguro, muito acolhedor. Então isso é uma coisa que eu acho que é o fundamental no Planeta, Por isso meus filhos começaram e seguem na escola, e claro, além da questão de ser uma escola de qualidade.

Pedro Paulo Becker

Pai de Pedro Paulo de 14 anos e Isabela de 12 anos, ambos alunos da escola desde o primeiro livro


Em janeiro de 2012 fizemos a viagem de nossos sonhos, ao Hawaí, EUA. Um retorno com a família após vinte anos de minha última estada lá, ainda solteiro, para surfar. Eu a minha esposa Adriana ficamos impressionados com a desenvoltura dos nossos filhos Isabela e Pedro Paulo, alunos da escola Planeta Idiomas. Falaram inglês, sobretudo o domínio de aspectos de conversação na interação social nas atividades do dia-a-dia. Estamos bastante satisfeitos com o resultado da formação linguística do Planeta Idiomas.

Nilton Junge

Empresa Pelton & Crane, Charlotte, USA


Eu tive o prazer de estudar no Planeta Idiomas o que me ajudou demais no processo de aprendizagem do inglês. Tive um apoio especial de todas as professoras ao longo do tempo que estudei lá, e agora, aqui, morando em Charlotte NC, Estados Unidos, posso dizer, com certeza, que a dedicação é muito importante, uma vez que aqui, precisamos nos concentrar em muitas outras coisas, cuidar dos documentos, conhecer novos alimentos, encontrar bons preços, dentre outras milhares de coisas, então, aqui, não temos muito tempo para ficar estudando inglês. Dizem que aqui se aprende automaticamente por causa da imersão e tal, isso não é bem assim, se eu não tivesse estudado lá, eu teria enormes problemas. Meu conselho é aprender tudo no Brasil. Recomendo a escola e deixo um abraço especial a todas as minhas professoras. Elas me ajudaram muito nesta conquista. O sucesso não vem sozinho, a dedicação sim, esta é a responsável pelas conquistas, mesmo que demorem, elas chegarão. Obrigado, thanks a lot!

Alessandro Gazzi

Ex – aluno de espanhol e inglês.


Conheci a escola através do programa de parceria com a empresa que trabalho. Iniciei as atividades em 2007, nos cursos de Inglês e espanhol. A Escola Planeta dispõe de salas confortáveis, climatizadas, com áudio e vídeo. Biblioteca, salas com computadores e internet, salas de vídeo, recepção, banheiros e é claro um bom cafezinho fresco e quentinho a qualquer hora…rsrsr As aulas são dinâmicas, com professores prestativos e sempre atentos para nos corrigir, principalmente preocupados em ensinar de várias maneiras, uma vez que cada aluno tem seu método de aprendizado. Durante as aulas sempre havia atividades extras que podiam varias de games interpessoais, atividades em grupo, vídeo com temas culturais e até mesmo alunos palestrando sobre um determinado tema. A metodologia consiste em livros semestrais didáticos que são divididos em capítulos. Após cada capítulo são realizadas provas para testar o conhecimento aprendido de cada aluno. Também proporciona ao professor uma avaliação individual, demonstrando e debatendo com cada aluno seus respectivos erros ou enganos, e como superá-los. Cada capítulo é referente ao um tema específico, seja ele político, cultural, econômico ou até mesmo um documentário. Os mesmos são divididos em 3 partes, gramática, escrita e oral. O objetivo, além de aprimorar a fluência na respectiva língua, é conhecer, estudar e debater os temas estudados, proporcionando um espaço para conversação entre os alunos e o professor durante as aulas, independente do nível do livro. Os(as) professores (as), que na verdade são o maior patrimônio em uma escola, para mim muito mais que ótimos educadores, foram pessoas amáveis, extraordinária, dinâmicas, alegres, paciente, responsáveis e principalmente acolhedoras. Acolhedoras no sentido de me deixar a vontade, de fazer com que eu pudesse me expor sem medo de falar, perguntar ou até mesmo de errar. Aliás, todas as vezes que errei sempre fui acolhido e avaliado pelo professor com o intuito de demonstrar para mim o porquê estava errado, como poderíamos corrigi-los e principalmente como fazer de um simples erro um grande aprendizado.

Gil Prayon – Gerente de Novos Projetos (Tigre)

Aluno de Espanhol – nível Conversação


O método de ensino do Planeta Idiomas é diferenciado e muito eficaz. O que mais me admira nesta escola é o foco nas necessidades de cada aluno, o que aumenta significativamente o rendimento das aulas. O resultado é aquilo que todos buscam: domínio do idioma em menos tempo.
TESTE DE NÍVEL