SEMI-INTENSIVO ESPANHOL 🇪🇸 🙂🚀
24 de setembro de 2019
Qual a diferença entre Holiday e Vacation? Dicas para melhorar o seu Inglês! 🇺🇸 🇬🇧
18 de outubro de 2019

halloween

No dia 31 de outubro,  é celebrado o Halloween – ou, em português, o Dia das Bruxas. E o Planeta Idiomas não poderia ficar de fora de um das maiores festas americanas que foi “importada” para o Brasil!

Pouca gente sabe, mas o Dia das Bruxas surgiu há dois mil anos, na Ilha Esmeralda (Irlanda), quando povos celtas festejavam o fim do verão, o começo do novo ano e as colheitas. Sua comemoração original chamava-se Samhain, também conhecida como o Dia das Almas.

Eles acreditavam que na noite de 31 de outubro acontecia o encontro entre o mundo espiritual e material.

Lendas e contos revelam que os mortos do ano anterior regressavam e encarnavam nos vivos para “passear” pelo mundo terreno.

Alguns acreditavam que os espíritos regressam para cometer atrocidades, colocar mau olhado nas colheitas e ocasionar danos materiais. Outros celtas acreditavam que as almas eram de membros superiores da Igreja Católica, sendo inofensivas.

No mundo moderno, o Halloween surgiu no século XIX, quando irlandeses levaram a festa aos Estados Unidos.

Nessa época do ano, as casas, principalmente as habitadas por crianças, são decoradas e as lojas apresentam uma infinidade de enfeites e abóboras!

Trick or treat? (Doces ou travessuras?) 🍬🧟‍♀

Por tradição, as famílias se reúnem para fazer esculturas nas pumpkins e as crianças se fantasiam na noite do dia 31, batendo de porta em porta e exclamando o famoso: “Trick or treat”, ou em português, “travessuras ou gostosuras”.

Os vizinhos, que já sabem que eles aparecerão, se preparam para encher suas sacolas de doces. Alguns dão frutas e ainda há aqueles que são pegos de surpresa e são obrigados a dar moedas!

Essa é uma data tão especial para as crianças que, nos EUA,  eles tem uma semana de férias das atividades escolares.

Confira algumas curiosidades sobre esta festa!🕸

🕷Desvendando a palavra

Na realidade, Halloween é o “fast mode” da expressão “All Hallows’ Eve”, que significa “noite de todos os santos”.

E o gato preto, onde entra?Resultado de imagem para emoji gato preto

O coitadinho do gato ganhou má fama em antigas lendas. Essas afirmavam que as bruxas se transformavam no bichano em versão “black” e, para ajudar, algumas pessoas acreditavam que os gatos eram os espíritos dos mortos. Mas nem tudo está perdido! Hoje o gato preto é símbolo da capacidade de meditação, recolhimento espiritual, autoconfiança, independência e liberdade.

🌈🖌 Paleta de cores exuberantes

As cores laranja, preto e roxo não foram escolhidas por acaso para representar a festa.

• Orange: cor que traz vitalidade, energia e força. Os celtas acreditavam que os espíritos se aproximavam daqueles que se vestiam de laranja para sugar-lhes a energia.

• Black: cor predominante dos magos, bruxas, feiticeiras e sacerdotes do mestre das trevas.

• Purple: simboliza a magia presente em toda a comemoração de Halloween.

🕷 E o “trick or treat”, advinha? IRISH!

Pois é, a famosa pergunta “gostosuras ou travessuras?” também se originou na Irlanda. Para celebrar a data, as crianças celtas iam de casa em casa vestindo roupas extravagantes e pedindo provisões para as comemorações de Halloween em nome da deusa Muck Olla. Os celtas acreditavam que o único modo de apaziguar os espíritos do mal era oferecer comida para ela. Quem se recusava a ajudar sofria com as “travessuras” da deusa. Já hoje, quem aplica o castigo são as próprias crianças.  Quer conhecer um pouco mais do Halloween do Planeta? Clique aqui!

Fast Quiz de Halloween:

Qual raiz era usada originalmente nos enfeites iluminados do Halloween?

a) Cenoura

b) Nabo

c) Mandioca

Resposta:

NABO – Historicamente, na noite de Todos os Santos, os irlandeses escavavam nabos e colocavam uma luz dentro deles para repelir espíritos do mal. Ficava muito mais sinistro que as abóboras sorridentes que vemos hoje.

HAPPY HALLOWEEN!!! 

 

fonte: https://www.e-dublin.com.br/dez-curiosidades-sobre-o-halloween/

Planeta Idiomas – sua escola de inglês em Joinville!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.