Rothenburg ob der Tauber – um charme da Rota Romântica Alemã

Permita que a aprendizagem de um idioma te ajude a descobrir o mundo! 🌎🚀
18 de março de 2019
SEMI-INTENSIVO DE INGLÊS E ESPANHOL 🙂🚀
15 de abril de 2019

Rothenburg ob der Tauber

Rothenburg ob der Tauber, é considerada por muitos viajantes a mais charmosa cidade da Rota Romântica localizada na Alemanha. Um verdadeiro conto de fadas com fortalezas, palácios, museus (o museu do Natal, por exemplo é imperdível! https://www.weihnachtsmuseum.de/en/oeffnungszeiten) e suas ruas que convidam a uma viagem no tempo.

Com pouco mais de 11 mil habitantes, esta cidade medieval é receptiva, com a típica culinária alemã, como o pão com lingüiça e muito a explorar caminhando. Você pode parar nas barraquinhas de suco de maçã ou ficar esperando o relógio Ratstrinkstube mit Kunstuhr. Diariamente, de hora em hora (entre 10h e 22h) a janelinha do relógio se abre mostrando o “herói” da cidade, o antigo prefeito Nusch.

Rothenburg é uma das 28 cidades da Rota romântica, mas se for para escolher só uma para pernoitar, com certeza essa é minha sugestão!

BURGTOR
La Puerta del Castillo es hoy la entrada a los Jardines del Castillo
BURGTOR – Porta do Castelo que é a entrada dos Jardins

Como chegar🚆

É possível chegar a Rothenburg via trem ou estrada. Partindo de Munique, a viagem de trem dura três horas. Pela estrada, basta seguir a A7 autobahn. 

Informações importantes:

Idioma: Alemão, mas não se preocupe os alemães são muito receptivos e nessa cidade a maioria fala inglês. 🇩🇪 🇺🇸

Não é preciso visto para entrar na Alemanha.

O relógio Ratstrinkstube mit Kunstuhr

Alguns lugares para visitar

Markusturm mit Röderbogen

As lindas casas e a romântica fonte próximo ao Arco de Röder e a imponente Torre de São Marcos, são um dos pontos turísticos mais fotografados de Rothenburg.

O Arco de Röder com sua torre, seu relógio e a lanterna são do XII e fazem parte da primeira muralha que depois foi substituída com a ampliação da cidade.

St-Jakobs-Kirche

A igreja mais importante de Rothenburg é um dos destaques de Rothenburg. Possui valiosos tesouros artisticvos e uma impressionate variedade de obras de arte. A igreja foi terminada em 1485.

Plönlein

Este talvez seja o considerado o cartão postal mais famoso de Rothenburg.

 “Plönlein” vem do latim “planum”, que significa, lugar plano.

As duas torres (Kobolzell e Siebersturm) foram construidas em 1204, na primeira ampliação da cidade.

Então, gostou do nosso post e está planejando sua próxima viagem? Prepare-se com o Planeta idiomas e deixe-se levar em uma viagem pelo tempo! 🇩🇪 🌎

Quero saber mais! 

Planeta Idiomas –
Cursos de Inglês, Espanhol, Alemão e Português para Estrangeiros  Centro Autorizado pelo Instituto Cervantes para aplicar as provas DELE (Diploma de Español como Lengua Extranjera) e SIELE.

Os comentários estão encerrados.

//]]>