Preparando o Seu Filho Para Se Tornar Bilíngüe

HALLOWEEN
31 de outubro de 2017
2018! #metacursodealemão – Planeta Idiomas
25 de Janeiro de 2018

Atualmente são muitos os recursos que podemos oferecer às nossas crianças no que se refere ao seu desenvolvimento, de forma geral. Mas, muitos pais se questionam se não estão exagerando nas atividades proporcionadas aos filhos, sejam eles crianças ou adolescentes. Esse questionamento, porém, não deveria ser fonte de preocupação quando estamos falando em aprender um segundo idioma.

Fala-se muito na importância do aprendizado de outro idioma já na infância. E o que fazer? O que sabemos é que as crianças têm uma energia incrível e que essa energia pode ser canalizada para o aprendizado de uma segunda língua, sem que essa atividade traga consequências negativas. Ao proporcionar aos nossos filhos a oportunidade de que aprendam mais de um idioma, além de ampliar suas oportunidades na vida pessoal e profissional, também estamos estimulando no desenvolvimento de suas capacidades cognitivas.

O fato de iniciar esse aprendizado de forma lúdica, com jogos e brincadeiras, enquanto desenvolvem habilidades na fala, leitura, escrita e entendimento faz com que a criança comece a pensar em outro idioma e isso fará parte da sua vida de forma natural. Falar inglês hoje já não é diferencial. Muitos dos nossos alunos adultos já perceberam essa necessidade de aprimoramento e investindo, inclusive no estudo de outro idioma, como no espanhol ou alemão.

 

E como fazer com que os adolescentes curtam ir para a aula de idiomas?

No Planeta Idiomas as aulas acontecem de forma dinâmica, em um ambiente em que o aluno aprende por meio de jogos interativos estimulando assim sua capacidade cognitiva. Os projetos realizados a cada semestre mostram que atividades próximas à realidade do aluno, estimulam o aprendizado e favorecem o prazer de estudar.

Homework – muito importante!

Vale lembrar que somente ir à aula não garante o aprendizado! As tarefas auxiliam nesse processo e proporcionam um aumento significativo na participação do aluno em sala de aula, pois ele mesmo vê e sente o resultado. O incentivo dos pais buscando novidades em casa, assistindo a filmes no idioma estudado e participando das atividades extras que a escola oferece são essenciais para essa evolução.

Foco e resultado

Quando se fala em uma segunda língua, vale a pena insistir para que nossos pequenos estudem. Quando estiverem em uma viagem internacional e conseguirem se comunicar e entender, verão que o esforço valeu a pena, além de termos colaborado para que nossos filhos estejam mais preparados para aproveitar as oportunidades, quando elas aparecerem.

Valéria dos S. Machado é diretora do Planeta Idiomas, professora, graduada em Engenharia Civil pela FURB, pós-graduada em Marketing pela FGV, diplomada em espanhol em nível C2 pelo Instituto Miguel Cervantes e mãe de dois filhos que estão se tornando bilíngües.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

//]]>